Grupo B

Com a primeira expulsão da Copa, Irã marca duas vezes nos acréscimos e vence País de Gales

Quando o empate sem gols estava perto de acontecer pela quinta vez, o Irã impediu.…

Seleção iraniana comemorando o gol marcado
Com expulsão e dois gols nos acréscimos, Irã vence País de Gales no primeiro jogo da segunda rodada da Copa do Mundo. Foto: Divulgação - Fifa

Quando o empate sem gols estava perto de acontecer pela quinta vez, o Irã impediu. Em meio a um jogo que teve a primeira expulsão da Copa do Mundo, os iranianos venceram País de Gales por 2 a 0, com gols marcados por Cheshmi e Rezaeian, ambos após os 98 minutos para garantir a vitória. O duelo aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), no estádio Ahmad Bin Ali. Com o resultado, os asiáticos chegaram aos três pontos, enquanto os europeus permaneceram com um.

Buscando se recuperar e manter viva a chance de classificação, País de Gales e Irã se enfrentaram de olho na primeira vitória. Enquanto os asiáticos foram goleados por 6 a 2 para a Inglaterra, os europeus ficaram no 1 a 1 diante dos Estados Unidos. Com a necessidade do resultado, o duelo oscilou entre bons momentos e outros em que as ações foram quase nulas.

Na primeira etapa, o Irã criou as melhores oportunidades e chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado. Em uma boa troca de passes, Gholizadeh finalizou para marcar, mas o impedimento foi assinalado. Pelo lado de País de Gales, os europeus criaram muito pouco e não levaram perigo.

No fim da segunda etapa a partida ganhou novas emoções com a aparição novamente do VAR. Após um longo lançamento, o goleiro do País de Gales, Hennessey, saiu da área e cometeu falta em Taremi. O árbitro inicialmente aplicou o cartão amarelo, mas após rever o lance em que o arqueiro acertou o adversário com o joelho no rosto, o vermelho foi aplicado.

Com um a mais, o Irã se mandou para o ataque e conseguiu balançar as redes apenas nos acréscimos. Com 98 e 100 minutos os asiáticos garantiram a vitória. O primeiro gol marcado de fora da área da Copa do Mundo saiu do pé Cheshmi, que aproveitou um corte errado da zaga de País de Gales e mandou no canto para abrir o marcador. Na sequência, em um contra-ataque, Rezaeian entrou na área e finalizou para dar números finais ao jogo.