IMPACTO

“Com Bolsonaro, viramos um partidão”, diz presidente do PL em Goiás

A filiação do presidente Jair Bolsonaro transformou o PL em um “partidão”. É o que…

PL virou um partidão
"Com Bolsonaro, PL virou um partidão", diz presidente da sigla em Goiás (Foto: João Paulo Teixeira)

A filiação do presidente Jair Bolsonaro transformou o PL em um “partidão”. É o que diz o presidente da legenda em Goiás, o empresário Flávio Canedo. O ato de assinatura da ficha de filiação aconteceu em um evento realizado na manhã dessa terça (30). Bolsonaro chegou chegou ao PL depois de dois anos sem partido. A sigla também abrigará o filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro.

Flávio Canedo garante que “o PL é 100% Bolsonaro e Bolsonaro é 100%”, a partir de hoje. Na visão dele, “o PL se torna o maior partido do Estado junto com o DEM do governador Ronaldo Caiado, que vai se tornar o União Brasil”. Ele avisa: “Em três meses, a oposição terá um partido tão forte e tão grande quanto o DEM”.

Canedo também garante que não há mais “estranhamentos” entre o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e Bolsonaro. A filiação do presidente havia sido marcada a princípio para o dia 22 de novembro, mas a necessidade de ser fazer ajustes obrigou as partes a concordar com um adiamento.

Vitor Hugo e o PL

Flávio preferiu não comentar sobre o desejo do deputado federal Vitor Hugo (PSL) assumir a presidência da sigla em Goiás. Contudo, garantiu que o parlamentar se filiará na janela partidária e é pré-candidato ao governo de Goiás.

LEIA MAIS:

Jair e Flávio Bolsonaro se filiam no PL durante cerimônia em Brasília