PROPOSITAL

Com filha de 2 anos no carro, mãe é suspeita de causar colisão com carreta no RS; vídeo

Uma mãe, de 34 anos, e a filha, de dois anos, ficaram feridas após um…

Com filha de 2 anos no carro, mãe é suspeita de causar colisão com carreta no RS; vídeo
Situação que o veículo ficou após a colisão (Foto: divulgação/ Leitor)

Uma mãe, de 34 anos, e a filha, de dois anos, ficaram feridas após um acidente que aconteceu na tarde da última segunda-feira (17) na BR-386, em Lajeado, no Rio Grande do Sul (RS). Entretanto, a Polícia Civil pediu a prisão da mulher sob suspeita que ela tenha provocado do acidente – uma colisão frontal com uma carreta – de forma proposital. Mulher e a criança ficaram feridas.

Um vídeo que circula nas redes socais mostra a mulher induzindo a criança a se despedir do pai. “Onde nós vamos, [nome da criança]? Vamos se matar?(sic)”, pergunta a mulher. A criança assustada responde que sim. A mulher continua: “Vamos lá então. Diz tchau pro papai.” A criança com semblante de choro nega e a mulher insiste. “Diz ‘pai, tchau! última vez que tu me vê'”, estimula a mulher. “Não quero”, retruca a criança.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher teria batido o carro de frente com uma carreta. Um outro veículo de passeio teria colidido na traseira do carro da mulher. Com o impacto, ela ficou presa às ferragens, mas foi resgatada e encaminhada ao Hospital Pronto de Socorro de Canoas. Até a tarde da última terça-feira (18), o estado de saúde dela era estável.

A criança foi resgatada por populares e passa bem. A delegada que investiga o caso, Shana Hartz, afirmou que ela só sofreu alguns arranhões e foi liberada na própria segunda. Hartz, agora, tenta entender as causas do acidente.

“Ainda na noite de anteontem [segunda] já foram feitas algumas diligências, nós fomos até o local. Ouvimos algumas pessoas no plantão da Polícia Civil e, entre essas pessoas, o pai dessa criança. Ele relata que eles já estão separados há um ano e que agora, então, tem um outro relacionamento. Disse ainda que a mãe da filha estaria com ciúmes”, afirmou a delegada.