Série A

Com gols de Pedro Raúl e Vinicius, Goiás vence Cuiabá e segue longe do Z-4

O Goiás venceu o Cuiabá por 2 a 1 na noite deste domingo (23), na…

Pedro Raúl marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 1, sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. Foto: Gil Gomes / Agif Gazeta Press

O Goiás venceu o Cuiabá por 2 a 1 na noite deste domingo (23), na Arena Pantanal e aproximou da pontuação necessária para garantir sua permanência na Série A. O time esmeraldino fez os dois gols na primeira etapa, com Pedro Raul e Vinicius. Deyverson diminuiu na segunda etapa.

Primeiro tempo

Com uma formação diferente, o Goiás foi para cima do adversário , mas tomou pressão nos minutos iniciais. Porém, não demorou muito para marcar. Contra-ataque puxado por Vinicius e a bola chegou no iluminado Pedro Raul que no lugar certo finalizou para abrir o placar.

Após o gol, o time esmeraldino se impôs no ataque e não demorou muito para marcar o segundo. Após cobrança de pra de Dadá Belmonte, Vinicius de cabeça desviou e foi para as redes. O time seguiu pressionando a todo custo, mas o lado negativo foi a saída de Reynaldo após disputa de bola, sentindo fortes dores e tendo que ser substituído. Apodi ainda teve a chance de marcar o terceiro, mas João Carlos defendeu.

Segundo tempo

Ambas equipes voltaram para o intervalo com substituíveis, mas o Cuiabá quem voltou melhor e surtiram efeito. Os donos da casa ficaram em cima do Goiás a todo momento, buscando diminuir o prejuízo em casa. Sem deixar a equipe esmeraldina respirar, ainda carimbaram a trave em uma falha defensiva do time goiano.

Vinicius teve uma excelente oportunidade de ampliar, mas cara a cara com o goleiro, desperdiçou. Após muito atacar, o Cuiabá diminuiu. Deyverson recebeu em cruzamento da direita, Danilo Cardoso falhou e o atacante mandou para o fundo das redes. A equipe mandante começou a dominar o jogo e o Goiás ainda perdeu no segundo tempo Pedro Raul, que deixou o campo com lesão muscular.

O árbitro então deu nove minutos de acréscimos e nisso o Cuiabá ainda buscou mais oportunidades de empatar, pressionando o Goiás a todo momento. Porém, o time esmeraldino se fechou e o sistema defensivo se segurou, graças também as defesas salvadores de Tadeu.