Reflexo

Com greve dos caminhoneiros, Aruanã EmCanto é adiado para julho

O Festival Aruanã Em Canto , que deveria começar nesta quinta-feira (31) , foi adiado…

O Festival Aruanã Em Canto , que deveria começar nesta quinta-feira (31) , foi adiado para julho. Segundo nota enviada à imprensa, a Goiás Turismo diz que adiamento é motivado pelo bloqueio das estradas e da greve dos caminhoneiros, já que o tráfego dos equipamentos e da estrutura do evento ficou comprometido, além da incerteza da chegada dos artistas, devido à falta de combustível.

Confira a nota na íntegra:

Nota oficial – Aruanã EmCanto é adiado para julho

Por zelo na alocação de recursos públicos e pelo “dever do Estado de prevenir situações que possam comprometer a regular prestação de serviços essenciais à população e de evitar ameaças à ordem pública e aos direitos e às garantias fundamentais dos cidadãos”, conforme Decreto Estadual 9.232, de 26 de maio de 2018, a Goiás Turismo entende ser prudente o adiamento do Aruanã EmCanto 2018 para julho, durante a temporada de férias do Araguaia, o que potencializa o fluxo de turistas na região.

Em decorrência do bloqueio das estradas e da greve dos caminhoneiros, o tráfego dos equipamentos e da estrutura do Aruanã EmCanto, até então marcado para começar nesta quinta-feira, 31, ficou comprometido. Várias rodovias estão bloqueadas e as empresas estão com dificuldade na logística e não garantem a entrega dos serviços, que deveriam ser iniciados na manhã desta terça-feira, 29. Há ainda a questão da incerteza da chegada dos artistas nacionais, devido à falta de combustível para as aeronaves.

O entendimento é de que o evento é para promover o turismo e a economia no Vale do Araguaia. Mas devido ao momento, muitos turistas não conseguirão chegar ao local do Festival, ou podem preferir não viajar por causa da dificuldade de abastecimento dos veículos.

Leandro Garcia
Presidente da Goiás Turismo