E3

Conferência da Sony traz God of War, The Last Guardian e muito mais

Ao contrário das outras apresentações do dia (13), a Sony trouxe tantas novidades que é…

Ao contrário das outras apresentações do dia (13), a Sony trouxe tantas novidades que é quase difícil botar em um texto só. Os maiores destaques foram realmente grandes: o retorno de God of War, agora destruindo a cultura nórdica, um novo trailer e data de lançamento para The Last Guardian, e o novo jogo de Hideo Kojima, estrelado por Norman Reedus, o Darryl de The Walking Dead. Mas mais importante: em comparação às outras apresentações, a Sony mostrou o que todo mundo queria; jogos, jogos e mais jogos.

 

Eles começaram com classe, apresentando o novo God of War com um trailer de 10 minutos após uma apresentação musical de Bear McCreary. Kratos agora está velho, tem uma família novamente e não tem mais as suas correntes. Não apenas o cenário mudou para a Escandinávia, mas a jogabilidade evoluiu também. Como é God of War, algo provavelmente vai dar errado e ele estará eviscerando deuses a qualquer momento.

Depois, um novo IP foi apresentado: o jogo de zumbi Days Gone. Embora a proposta pareça bastante interessante, é difícil já não estar de saco cheio de zumbis a esta altura. Não doi falado muito, mas um trailer foi divulgado para nos dar um gostinho.

Então: The Last Guardian. Após dez anos de espera, o mítico jogo finalmente ganhou uma data de lançamento e um trailer que parece verdadeiramente jogável e estilizado. O game vai sair exclusivamente para o PS4 no dia 25 de outubro.

Mas, sinceramente, o jogo mais esperado da noite veio agora: Horizon Zero Dawn. Como um pedido de desculpas por seu atraso para 2017, os desenvolvedores trouxeram uma demonstração de quase nove minutos. Parte mais legal é que agora você não pode apenas caçar os dinossauros robôs gigantes, mas também pode montá-los, o que é fantástico.

Já a conhecida por fazer jogos “narrativos” e “interativos” Quantic Dream não desisti de fazer jogos ruins e extremamente caros. Eles apresentaram o seu novo título, Detroit: Become Human, um drama centrado no conflito crescente entre humanos e androides. Um tema que seria interessante na mão de qualquer um, menos na Quantic Dream. E porque diabos o nome da cidade está no nome do jogo?

Até a Capcom confirmou os rumores e anunciou Resident Evil 7 que, saca só, será lançado para o PlayStation VR. Um demo do jogo já está disponível na PS Store, então você já pode dar uma conferida. Surpreendentemente, parece muito mais intenso e assustador do que a série se transformou nos últimos dois jogos, com direito a mansão, lugares escuros e barulhos inconvenientes. Aproveitaram o momento para falar mais sobre o PS VR: a série Arkham do Batman ganhará chegará ao console, assim como Final Fantasy XV terá um componente de realidade virtual. Como esperado, maid de um jogo de Star Wars também ganhará o tratamento VR, o principal deles sendo um de combate espacial com um esquadrão de X-Wings.

Logo após, um novo trailer de Call of Duty: Infinite War foi divulgado com muitas batalhas espaciais, mas isso não é nada, porque logo após o trailer, foi revelado que todos os jogos originais de Crash Bandicoot serão remasterizados e lançados para PS4 depois de outubro! Aí sim!

Chegamos aos dois últimos teasers da noite: um jogo de terror muito estranho e muito japonês com Norman Reedus chorando pelado em uma praia. Este é Death Stranding, novo projeto de Hideo Kojima. Além de que é um jogo de terror, não se sabe mais nada. E aí, por fim e completamente do nada, a Insomniac revelou que está fazendo um novo jogo do Homem-Aranha para o PS4! Um breve teaser foi revelado.

Esquisito, mas ok.