Rondônia

Demitido por fazer foto com refrigerante do concorrente recebe oferta de emprego na rival

Demissão gerou uma ação por danos morais

Demitido por fazer foto com refrigerante do concorrente recebe oferta de emprego na rival Demissão gerou uma ação por danos morais

Demitido por foto com refrigerante! Em fevereiro deste ano o operador de máquinas de rótulos Keoma Messias de Oliveira, 27 anos, foi demitido do trabalho em Rondônia por ter servido um refrigerante da marca concorrente durante a festa de aniversário de seu filho. Após o caso ganhar repercussão na imprensa local, o rondoniense foi convocado para uma entrevista de emprego na empresa rival, que deve ocorrer nesta sexta-feira (14). A informação foi confirmada pelo próprio Keoma, em um papo com o site UOL.

Durante a comemoração do segundo aniversário de seu filho, Keoma aparece com a família em uma foto, sentado à mesa com o refrigerante Dydyo, marca que rivaliza com a empresa em que ele trabalhava, a Frisky. Ambas as marcas de refrigerante são conhecidas em Ariquemes, cidade a 195 quilômetros de Porto Velho (RO).

Logo após a festa, Keoma foi chamado ao departamento de recursos humanos e dispensado. A empresa alegou que seu desempenho estava abaixo do esperado. No entanto, o ex-funcionário da Frisky afirma que nunca havia recebido qualquer crítica relacionada ao seu trabalho.

A festa de aniversário foi um presente de sua irmã, e Keoma sustenta que não foi ele quem comprou o refrigerante concorrente, mas sim que recebeu a festa como presente e não tinha motivo para reclamar da escolha.

A foto da família durante a celebração foi compartilhada em um grupo de colegas de trabalho no WhatsApp, com o intuito de compartilhar a comemoração que ocorreu em um final de semana, fora do horário e local de trabalho.

A imagem chegou ao conhecimento da Frisky, e colegas de trabalho de Keoma relataram que o proprietário ficou furioso e ordenou sua demissão.

Eu não estava esperando que isso poderia acontecer, ainda mais por um motivo tão fútil. Me pegou de surpresa, eu fiquei muito triste, porque era uma data que eu estava comemorando o aniversário do meu filho. Um dia depois aconteceu isso“, disse Keoma.

Apesar do nome, refrigerante Jesus foi criado por um ateu; saiba a história

Demitido por foto com refrigerante entra com ação judicial

A demissão do operador de máquinas de rótulos gerou uma ação por danos morais. O valor da causa é de R$ 32.430,20, o equivalente a 20 vezes o salário do funcionário demitido.

A Frisky foi condenada. Na decisão, o juiz disse que não há provas de que a demissão foi devido à foto, mas entendeu que houve indícios. A empresa não apresentou motivos para o desligamento e citou apenas o direto de demitir e admitir. “Não houve alegação e demonstração específica de redução de quadro, não havendo apresentação de documentos a respeito”, escreveu o magistrado, que fixou indenização em R$ 7 mil.