Seriado

‘Demolidor’: Marvel encontra nova equipe criativa para começar série do zero no Disney+

Show ainda não possui previsão de estreia

(Foto: Disney-Marvel)

“Demolidor: Born Again” encontrou sua nova equipe criativa.

Dario Scardapane, que escreveu e foi produtor-executivo da série Marvel da Netflix, “O Justiceiro”, atuará como showrunner da série, depois que os roteiristas anteriores Chris Ord e Matt Corman saíram em meio a uma grande revisão criativa. Ord e Corman ainda serão creditados como produtores-executivos.

Justin Benson e Aaron Moorhead – que dirigiram episódios das séries “Cavaleiro da Lua” e da 2ª temporada de “Loki”” – entrarão em cena para dirigir a primeira temporada de “Demolidor: Born Again”.

Como parte da revisão criativa do programa, a Marvel liberou os diretores anteriormente contratados para a 1ª temporada após o encerramento da produção em meio à greve dos atores. Elementos do material que já foi filmado serão incorporados à série, mas o show como um todo pretende seguir em uma nova direção criativa. O chefe do Marvel Studios, Kevin Feige, anunciou originalmente que “Born Again” consistiria em 18 episódios, mas não está claro quantos deles constituirão a primeira temporada.

Embora o histórico de Scardapane inclua “O Justiceiro” – que foi um spin-off da série “Demolidor” da Netflix que durou de 2015 a 2018 – “Demolidor: Born Again” não pretende ser uma continuação dos eventos dos programas da Netflix. No entanto, as estrelas desse show, Charlie Cox e Vincent D’Onofrio, estão retornando aos seus respectivos papéis como o super-herói Matt Murdock (também conhecido como Demolidor) e o vilão Wilson Fisk (também conhecido como Rei do Crime). Cox reprisou o cônico personagem em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” de 2021 e na série “Mulher-Hulk” de 2022, e D’Onofrio retornou como Fisk em “Gavião Arqueiro” de 2021, todos produzidos pela Marvel Studios.