POLÊMICA

Depois do iFood, bolsonaristas pregam boicote ao McDonald’s. Entenda

Após retirar publicidades do canal no YouTube do escritor Olavo de Carvalho, o McDonald’s entrou…

Sindicatos enviaram um ofício MPT pedindo investigação, em âmbito nacional, de denúncias de racismo institucional nas lojas McDonald’s. (Foto: Reprodução)

Após retirar publicidades do canal no YouTube do escritor Olavo de Carvalho, o McDonald’s entrou na mira dos bolsonaristas, que iniciaram uma campanha de boicote a rede multinacional de fast food. A hashtag #boicoteaoMcDonalds já era a primeira mais usada no Twitter na manhã deste sábado.

A retirada dos anúncios ocorreu após o Sleeping Giants Brasil, que atua fazendo pressão em anunciantes com o objetivo de demonetizar sites onde são divulgadas fake news e discursos de ódio, entrar em contato com o McDonalds pelo Twitter cobrando uma iniciativa da empresa sobre as propagandas pagas divulgadas na página do escritor Olavo de Carvalho, considerado uma referência ideológica do presidente Jair Bolsonaro.

 

Em sua rede social, a empresa informou que os anúncios já tinham sido retirados e que iriam retirar “de qualquer outro que compactue com notícias falsas”.

Recentemente, o Ifood também retirou propagandas do canal do escritor por conta da ação do Sleeping Giants Brasil. A empresa também passou por uma campanha de boicotes dos bolsonaristas nas redes sociais.