Deslizamento em obra leva muro e piscina do imóvel vizinho, em Goiânia
Obra é de responsabilidade da incorporadora Teixeira Santos; não há feridos
O deslizamento da barreira de uma obra na T-32, no setor Bueno, causou danos materiais em pelo menos dois imóveis na última quarta-feira (21), por volta das 12h30. O muro e a piscina de uma clínica prestes a ser inaugurada foram engolidos. Não houve feridos.
A obra é de responsabilidade da construtora Teixeira Santos. A incorporadora explicou, ao Mais Goiás, que cuidava da construção do subsolo quando a barreira deslizou e o muro do imóvel vizinho desmoronou.
“Devido às intempéries e ao volume inesperado das chuvas, mesmo seguindo as normas da obra com contenção, acabou ocorrendo o desmoronamento do muro do imóvel vizinho e rompimento da piscina dentro da obra”, diz a Teixeira Santos.
Na mesma nota, a construtora afirma que toda área foi isolada e todos os afetados foram realocados. “Ressaltamos que desde o início das obras foram avaliadas as estruturas das edificações vizinhas conforme laudo cautelar para avaliação do estado dessas”.
A Teixeira Santos garante que agiu obedecendo as normas de engenharia civil: “as causas serão apuradas”, completa.
Marcilane Espíndola, inquilina do imóvel que perdeu muro e piscina, afirma que a perícia já recebeu peritos para mensurar os danos. Sebastião Modesto, dono de outra residência que sofreu prejuízos, diz ao Mais Goiás que a incorporadora está arcando com os custos da hospedagem dos seus inquilinos em um hotel.
A Defesa Civil respondeu à reportagem que não foi acionada nesse caso.