Série A

Eduardo Souza é efetivado e já mira foco para a temporada: “Dar sequência quanto ao planejamento de 2023”

O Atlético Goianiense empatou com o América Mineiro em 1 a 1 no último domingo…

Treinador comandou o Atlético Goianiense em dez partidas, sendo três vitórias, cinco empates e duas derrotas. Foto: Alan Deyvid - ACG

O Atlético Goianiense empatou com o América Mineiro em 1 a 1 no último domingo (13) e acabou sendo confirmado seu rebaixamento para a Série B. A equipe que precisava de dois placares favoráveis, tirando sete gols no saldo de gols, não conseguiu reverter sua situação, assim, sendo rebaixados para a segunda divisão nacional.

Após a derrota e rebaixamento, o interino Eduardo Souza foi confirmado de forma efetiva como técnico do Atlético Goianiense visando a disputa do Campeonato Goiano. Já pensando nisso, o próprio comentou sobre.

“Quanto ao planejamento, já vínhamos pensando. Claro que nós acreditávamos até a última rodada, que nós poderíamos permanecer na Série A. Não somente eu, mas a direção, comissão técnica vinha com um pré-planejamento. Agora é dar sequência, começar a partir de amanhã pensar em 2023, onde temos jogadores com contrato e o Adson já passou isso. Planejar também bem a pré-temporada que será um ano com uma situação diferente por conta do natal e ano novo e o Campeonato Goiano já se inicia no dia 12”, ressaltou o comandante.

Antes interino, agora treinador. Eduardo Souza já havia comandado o Atlético Goianiense como treinador em 2020. Após isso, voltou como auxiliar, ajudando o clube sempre quando precisava. Em 2021 e no início desse ano, durante o Goianão, onde ajudou o clube a ser campeão estadual.

Antes de retornar ao Atlético Goianiense, Eduardo Souza estava comandando a Aparecidense. Desde a saída de Eduardo Baptista, o treinador assumiu o clube na reta final da Série A. Em dez jogos, foram três vitórias, cinco empates e duas derrotas.

“Muda só a nomenclatura. Claro que nós sabemos da responsabilidade maior e quando se é interino, é uma função do seu cargo de auxiliar permanente e é algo que acontece com naturalidade. Claro que sendo efetivo, a responsabilidade ela aumenta, a cobrança também vai aumentar, mas estamos preparados. Junto com os outros membros da comissão técnica a fazer um grande ano. Quanto a dia a dia e trabalho, muda se muito pouco, porque quando assumimos a equipe, independente de interino ou auxiliar, você procura fazer o seu melhor, com uma boa condição de trabalho, dá condições dos jogadores evoluírem e esses dez jogos mostraram isso. Atlético evoluiu muito no que diz respeito a desempenho”, concluiu Eduardo Souza.