DRAGÃO

Eduardo Souza lamenta situação do Atlético-GO e ressalta trabalho nos últimos jogos

O empate do Atlético Goianiense na última rodada diante do xará paranaense praticamente selou o…

Eduardo Souza desconversa sobre futuro
Eduardo Souza desconversa sobre futuro. Foto: Alan Deyvid - ACG

O empate do Atlético Goianiense na última rodada diante do xará paranaense praticamente selou o rebaixamento do clube para a Série B. Apesar da lamentação pela situação complicada do clube nessa reta final de temporada, o técnico Eduardo Souza fez questão de destacar o bom trabalho de todo o grupo nos últimos jogos da equipe.

“O sentimento é de muita tristeza. Pelo que fizemos nesses últimos 9 jogos não merecíamos cair… Se analisar nossa situação, vínhamos de 15 jogos e uma vitória e era muito pouco. Naquele momento a maior preocupação era fazer bons jogos e honrar a camisa do Atlético. Era tentar terminar a competição da melhor maneira. Temos um bom grupo, mas que tinha de mostrar qualidade. Hoje podemos ver que em muitos jogos que fomos superiores a grandes times”, relembrou o treinador.

Matematicamente, o Atlético Goianiense poderá cair nesta quinta-feira (10), em caso de empate ou vitória do Cuiabá contra o Atlético-MG. Para o técnico Eduardo Souza, apesar do provável rebaixamento, o time precisa honrar a camisa do Dragão na última rodada e segundo ele, caso o descenso se confirme, o time tem tudo para se reerguer na próxima temporada.

“Ficamos tristes, mas precisamos horar essa camisa e fazer um grande jogo. Se decretar o rebaixamento, é levantar a cabeça para voltar com muita organização”, completou.

Já projetando a próxima temporada, Eduardo Souza despistou, mas destacou que ficaria muito feliz em continuar à frente do time para 2023. Porém, de acordo com o comandante, ele irá conversar com Adson Batista e irão definir os rumos.

“Sou muito grato ao Atlético, quando sai o Adson me entendeu, e depois me convidou duas vezes para voltar. Eu tinha o interesse de voltar a trabalhar nessa função (treinador), mas não prevemos as coisas. Independente do que for definido, se fico a frente ou auxiliar vou dar o meu melhor. Sou muito feliz aqui… Se ele vir a me convidar para ser o treinador em 2023 será uma grande honra”, comentou Eduardo Souza.