Imprudência

Em duas horas, PRF registra cerca de 600 multas por excesso de velocidade em Anápolis

A corporação faz alerta para condutores em razão dos altos índices de acidentes graves no trecho urbano da BR-153

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou um alerta para motoristas em razão dos altos índices de acidentes graves no trecho urbano da BR-153, em Anápolis. De acordo com a corporação, só na manhã de quinta-feira (28), cerca de 600 veículos foram flagrados em excesso de velocidade entre o viaduto Ayrton Senna e o viaduto da BR-414. As imagens capturadas mostram que cerca de 20% dos condutores estavam a mais de 50% da velocidade máxima permitida.

Segundo a PRF, mesmo com placas informativas indiciando que em determinados trechos a velocidade máxima é de 80 km/h, centenas de motoristas têm desrespeitado o limite indicado para o local. Com velocidades de 150km/h até 165km/h, a corporação explica que fica claro a imprudência e o desrespeito à legislação de mais de centenas de condutores, que  colocam em risco a segurança de pedestres como também dos usuários da rodovia.

A PRF lembra que nos últimos 30 dias três pessoas morreram atropeladas no trecho urbano da BR-153, área que liga o Viaduto Ayrton Senna ao Viaduto da BR-414, e enfatiza que o excesso de velocidade é uma das principais causas de morte no trânsito. O motorista que for flagrado acima do limite permitido, além de infração gravíssima, leva também sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a multa que pode chegar a R$880. O infrator também pode ter a CNH suspensa por um ano.

Multas por excesso de velocidade