2018

Empresa terá de pagar R$ 15 mil a fã que perdeu chance de conhecer Marília Mendonça

Cantora sertaneja morreu em acidente aéreo em novembro de 2021

Polícia investiga vazamento de fotos de Marília Mendonça no IML Família da sertaneja pede que ninguém compartilhe imagens da autópsia
Marília Mendonça (Foto: Divulgação)

A Justiça de São Paulo determinou que a Expo Águas Sumaré pague R$ 15 mil em indenização por danos morais a um fã da cantora Marília Mendonça. Acontece que, em 2018, o universitário Caíque Costa participou de uma promoção, organizada pela empresa, cujo vencedor teria o direito de conhecer a sertaneja no camarim de um show durante o evento. Caíque foi sorteado e sua imagem chegou a ser utilizada na divulgação do show.

Na noite da apresentação de Marília, a empresa ficou de telefonar para o jovem no momento de entrar no camarim da cantora. Contudo, não cumpriu o combinado. A sertaneja foi embora sem que Caíque chegasse perto da artista..

“O show aconteceu e não o chamaram para que pudesse realizar seu grande sonho de conhecer a cantora que tanto admira”, afirmou o  advogado Ivan Cardoso.

Nas redes sociais, à época, Caíque Costa escreveu sobre a sua frustração: “Sei que muitas pessoas vão dizer que é drama. Mas eu me preparei para encontrar a Marília, segurei a minha ansiedade. Nem tinha mais lágrimas de tanto que chorei de felicidade, mas a sensação de ser enganado é horrível”.

“não atendeu a ligação”

A empresa se defendeu afirmando que telefonou para Caíque, conforme combinado, mas que ele não atendeu a ligação. Disse que ele também foi convocado pelo sistema de som do evento, mas que não apareceu. “A conclusão óbvia, é de que, muito provavelmente o requerente [o rapaz] não ouviu a convocação”, afirmou à Justiça.

Caíque venceu o processo na primeira instância. A Expo Águas Sumaré recorreu e foi novamente derrotada.

O relator do processo afirmou que cabia à organizadora do show comprovar ter chamado o rapaz pelo sistema de som. “Nenhuma das testemunhas ouvidas soube afirmar, com certeza, se o nome do autor [do processo] foi chamado no dia dos fatos”, afirmou. A Expo Águas Sumaré ainda pode recorrer da decisão.

Marília Mendonça faleceu aos 26 anos em um acidente aéreo, em novembro do ano passado.

LEIA TAMBÉM:

+ Mercado Popular da Rua 74, em Goiânia, levará o nome de Marília Mendonça

+ Irmão de Marília Mendonça anuncia fim de dupla sertaneja para tratar depressão

*Com informações do UOL