Maus-tratos

Enfermeira acusada por morte de cachorro terá de pagar indenização

// A enfermeira Camila Correia, que agrediu e matou uma cadela da raça yorkshire em…


//

A enfermeira Camila Correia, que agrediu e matou uma cadela da raça yorkshire em Formosa, em novembro de 2011, foi condenada e deverá pagar o valor de R$ 20 mil de indenização por danos morais coletivos. A decisão é da juíza Marina Cardoso Buchdid, da 2ª Vara Cível de Formosa.

A magistrada afirmou que ação foi gravada e nos vídeos fica claro que a agressora, numa primeira oportunidade, “desferiu chutes com agressividade, agarrou a cadelinha por seus pelos e arremessou o animal ao solo com brutalidade, valendo-se de um balde para agredir o animal e colocando esse mesmo objeto em cima dela”.

As agressões só chegaram ao fim após a morte do cachorro. Todas essas ações, segundo destacou a sentença, foram praticadas na frente da filha da agressora, que, à época, tinha um ano e meio de idade. Diante disso, a promotora decidiu acolher o pedido feito pelo MP em 2012, para que a agressora pagasse indenização por danos morais coletivos.

A ré respondeu ainda a uma ação penal pelo crime, na qual foi condenada à prestação de serviços à comunidade (370 horas) e pagamento de multa de R$ 2,8 mil.