FINALMENTE

Estudante Anapolina internada há mais de 60 dias com queimaduras está próxima de receber alta

A estudante Annelise Lopes Andrade, que teve 60% do corpo queimado durante uma aula de…

Médicos decidiram mudar o enxerto para a utilização de uma pele artificial, que tem permitido melhores resultados no processo de cicatrização. (Foto: Arquivo Pessoal)

A estudante Annelise Lopes Andrade, que teve 60% do corpo queimado durante uma aula de química em Anápolis, deve receber alta ainda nesta semana. A jovem está internada há mais de 60 dias, em Goiânia.

Ao Mais Anápolis, a mãe da estudante, Diolange Lopes Carneiro, disse que após o décimo procedimento cirúrgico, um desbridamento, os médicos decidiram mudar o enxerto para a utilização de uma pele artificial, que tem permitido melhores resultados no processo de cicatrização. 

“A Anne está evoluindo muito bem, ela está mais calma, o corpo respondeu bem a placa que é uma pele artificial. Nós devemos ir para casa ainda esta semana”, conta Lopes. 

Diolange explica ainda que o tratamento de casa será intercalado com visitas semanais ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).  

O Acidente

A estudante Annelise Lopes Andrade, de 16 anos, sofreu queimaduras pelo corpo, no Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira, no bairro Jundiaí em Anápolis (GO). O acidente com álcool aconteceu  no dia 30 de novembro, enquanto a adolescente e outros quatro alunos realizavam um experimento de química, que terminou em explosão. De acordo com testemunhas, ela sofreu queimaduras no braço, tronco e perna. Os outros estudantes que também estavam na sala, segundo o colégio, não ficaram feridos.

Há época, segundo o coordenador do colégio, Marcos Gomes, os estudantes solicitaram autorização da escola para gravar um experimento de física e química.

De acordo com Marcos, os alunos foram autorizados a usar uma sala para gravação, mas não avisaram que usariam álcool.

O coordenador relatou que nenhum professor, ou monitor, estava acompanhando a situação. Ele afirma que após a explosão seguida de queimaduras, rapidamente levaram a estudante para debaixo do chuveiro e aguardaram a chegada da viatura do Bombeiros.

Leia outras reportagens sobre Annelise

Estudante de 16 anos sofre graves queimaduras durante explosão em colégio de Anápolis