ATUALIZAÇÃO

Faustão recebe alta de hospital três dias após ser internado pela segunda vez em São Paulo

Ele teria tido problemas pós-operatórios relacionados à quantidade de potássio no organismo e seu estado de saúde é considerado "delicado, mas não grave"

Faustão recebe alta de hospital três dias após ser internado pela segunda vez em São Paulo
Faustão recebe alta de hospital três dias após ser internado pela segunda vez em São Paulo (Foto ilustrativa: Reprodução)

Faustão recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na manhã deste sábado (23). Segundo o último boletim médico divulgado nesta manhã, o apresentador “seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco”. Ele foi internado na última quarta-feira (20) após 24 dias de uma cirurgia para receber um novo coração. O apresentador ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes do Estado.

Ele teria tido problemas pós-operatórios relacionados à quantidade de potássio no organismo e seu estado de saúde é considerado “delicado, mas não grave”.

Em 10 de setembro, ele recebeu alta do hospital. Em seguida, Faustão gravou um vídeo de casa e disse que agora tem uma segunda fase, no tratamento, que inclui mais dois ou três meses de fisioterapia para a plena recuperação. O apresentador agradeceu o apoio de todos e à família do doador no vídeo (confira abaixo).

“Alô galera, já saí. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Agradecer à família do doador, a quem não tenho palavras. Vou rezar por eles pelo resto da minha vida. (…) Agora eu tenho uma segunda fase. São mais dois três meses de fisioterapia para a recuperação”, afirmou ele.

A doação foi feita pelo jogador de futebol de várzea, Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no último dia 26, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A internação de Faustão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Einstein ocorreu no dia 5 de agosto para tratar uma insuficiência cardíaca. Ele foi submetido a sessões de diálise. Por causa disso, ele entrou na fila do transplante para receber um novo coração. O apresentador ocupava o segundo lugar, de acordo com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, quando foi para a cirurgia.