rondônia

Fazendeiro morto em acidente de avião bebia e deixava filho de 11 anos pilotar; vídeo

Amigos afirmam que o piloto da aeronave era o pecuarista

Fazendeiro morto em acidente de avião bebia e deixava filho de 11 anos pilotar; vídeo Amigos afirmam que o piloto era o pecuarista

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o fazendeiro Garon Maia Filho orientando o filho de 11 anos, Francisco Veronezi Maia, a pilotar uma aeronave enquanto ele bebia cerveja. O avião bimotor caiu neste sábado nas proximidades da cidade de Vilhena, em Rondônia, a poucos quilômetros do Mato Grosso. Pai e filho morreram na tragédia. Assista abaixo!

Nas imagens, que foram registradas num voo anterior ao do acidente, é possível ver que a criança usava chinelos.

Segundo o portal Folha do Sul, amigos do pecuarista confirmam que ele estava pilotando a aeronave.

O Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo acionou um grupo de busca e salvamento da Força Aérea Brasileira, que tem sede em Campo Grande (MS), afirmaram os jornais locais. O portal Rondônia Ao Vivo informou que a equipe sobrevoou por três horas o local onde foi emitido o último sinal pela aeronave que desapareceu dos radares.

Segundo fontes do portal, o avião tinha como destino a Fazenda Jaqueline, que fica no Estado de Mato Grosso, mas a poucos quilômetros de Vilhena. O tempo de voo estimado até o destino era de 15 minutos, mas o bimotor sumiu dos radares cinco minutos após a decolagem.

Garonzinho, como é conhecido, é considerado um piloto experiente. O empresário é neto do pecuarista Garon Maia. O avô, cujo nome de batismo era Braulino Basílio Maia Filho, foi um pecuarista pioneiro e reconhecido nacionalmente, que morreu em 2019, aos 93 anos.

Fazendeiro morto em acidente de avião bebia e deixava filho de 11 anos pilotar; vídeo

LEIA TAMBÉM:

Procurado por roubo a banco é preso dentro de avião em Goiânia

Homem tenta vender ‘panela de pressão segura’ mas suja cenário ao vivo; assista ao vídeo