Divino Pai Eterno

Fiscalização de Trindade bate recorde de apreensões durante a Romaria 2017

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplanh), divulgou balanço do…

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplanh), divulgou balanço do trabalho de fiscalização durante a Romaria do Divino Pai Eterno 2017. De acordo com os números foram realizadas mais de 350 apreensões.

De acordo com o secretário de planejamento urbano do município, Sebastião Juruna, os ambulantes abordados não possuíam alvarás para comercializar mercadorias durante a Romaria. “Todos foram orientados a retirarem a licença antes do início da festa, mas, há aqueles que insistem em permanecer na ilegalidade, por isso, a fiscalização atuou para coibir a clandestinidade”, afirma.

Juruna relata que número considerável de alvarás falsificados foram apreendidos. “Nos deparamos com falsificações grosseiras. Alguns ambulantes foram enganados, mas, outros tinham consciência que circulavam com licenças falsas e todos foram encaminhados ao Centro Administrativo para regularizar a situação”.

Outro fator que chamou atenção dos fiscais foi o alto número de bebidas alcoólicas comercializadas ilegalmente. Sebastião revela que foram apreendidas mais de 500 unidades de cerveja entre os dias 26 e 01 de julho. “É absurdo o número de ambulantes que insistem em desobedecer. Todas essas pessoas sabem que não a venda de bebida alcoólica não é autorizado, mas, insistem na ilegalidade e nós combatemos isso durantes esses dias”, explica o secretário.

Apesar da Romaria que atraiu cerca de 2,7 milhões de pessoas ter sido encerrada oficialmente no último domingo, 02, o trabalho de fiscalização foi encerrado nesta quarta-feira, 5, para os 70 agentes que compuseram a equipe. “Nosso trabalho começa antes da festa e só é finalizado três dias depois do encerramento. Esse ano conseguimos êxito nas atividades graças ao trabalho da equipe que contou com apoio da Guarda Civil Municipal”, conclui o titular da Seplanh, Sebastião Juruna.