FAVORÁVEL

Flávia Morais é um dos 2 deputados de siglas de oposição a apoiar CPI sobre institutos de pesquisa

Somente o PDT tem deputados federais, na oposição, que apoiam – por meio de assinatura…

Leal a Caiado e ao setor produtivo de Goiás, Flávia Morais foi o único voto contra a reforma tributária na bancada nacional do PDT
Flávia Morais (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Somente o PDT tem deputados federais, na oposição, que apoiam – por meio de assinatura – o pedido para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar institutos de pesquisa para influenciar o resultado das eleições. Uma delas é a goiana Flávia Morais (PDT); o outro é Pompeo Mattos (RS).

Para abertura de uma CPI são precisos 171 assinaturas. Esta conseguiu 179. De partido de oposição ao atual governo, somente os dois nomes do PDT. As demais são de siglas de direita (Novo), centro-direita (PSDB, União Brasil, MDB e PSD) e centro (PP, PL e Republicanos). Os do centrão são a maioria, com 135 assinaturas.

À Folha, Pompeo disse que, “via de regra, eu assino CPIs”. E ainda: “Eu tenho projetos de lei regulamentando a questão da pesquisa. Acho que, do jeito que está, não dá mais para ficar. Agora quanto a uma CPI tem que examinar bem, inclusive com meu partido.”

Flávia, por sua vez, não se manifestou. O Mais Goiás tentou contato com assessoria da parlamentar reeleita com mais de 142 mil votos, mas não teve sucesso.

A coleta de assinaturas foi feita por Carlos Jordy (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A instalação da CPI depende do presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).