Operação

Força-tarefa prende suspeito de assassinar advogado em Nerópolis

Suspeito de matar o advogado Ricardo Xavier Nunes, 54, a tiros em Nerópolis, na sexta-feira…

Vítima foi chamada na porta de casa, onde também foi alvo de disparos de arma de fogo (Foto: reprodução)
Vítima foi chamada na porta de casa, onde também foi alvo de disparos de arma de fogo (Foto: reprodução)

Suspeito de matar o advogado Ricardo Xavier Nunes, 54, a tiros em Nerópolis, na sexta-feira (13) foi preso na noite deste sábado (14), em Rubiataba, a cerca de 170 quilômetros de Goiânia. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

Suposto atirador foi localizado por meio de uma ação conjunta que envolveu Polícia Militar, Superintendência de Segurança e delegacia de Nerópolis. A força-tarefa recebeu informações de que o suspeito teria fugido para Rubiataba e seguiram para a cidade de helicóptero, com apoio do Serviço Aéreo do Estado (Saeg).

De cima, o grupo realizou mapeamento da região, incluindo áreas rurais para realizar a inteceptação. Na cidade, equipe terrestre também coletou informações que, cruzadas, resultaram na identificação de uma caminhonete e na detecção do suspeito.

Toda a ação, entre homicídio e captura, teve duração de 12 horas, de acordo com a Polícia Militar.

Entenda

As imagens mostram quando Ricardo Xavier Nunes, de 54 anos, sai de sua casa para conversar com um homem que o aguardava na porta, encostado em uma camionete.

Após alguns segundos, o homem que chegou ao local na camionete saca uma pistola e efetua vários tiros contra o advogado. Ricardo Xavier ainda tentou fugir correndo, mas foi baleado outras duas vezes, e caiu morto na calçada. O atirador, então, entrou na camionete, e fugiu.

Informações iniciais indicam que o assassinato não tem relação com a atividade profissional da vítima. O autor, que já foi identificado, mas continua foragido, seria primo do advogado. Há relatos que a discussão que culminou com o assassinato pode ter sido provocada por uma disputa de propriedades rurais.