OPERAÇÃO BULGÁRIA

Mais dois são presos por furto a joalheria de shopping em Goiânia

Assaltantes levaram cerca de R$ 3 milhões em joias e objetos

Polícia Civil prende suspeitos de furto majorado, em Santo Antônio do Descoberto (Foto: Divulgação/PCGO)
Polícia Civil prende suspeitos de furto majorado, em Santo Antônio do Descoberto (Foto: Divulgação/PCGO)

Mais dois foram presos, na quinta-feira (7), por furto a joalheria em um shopping localizado em Goiânia. A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), localizou os indivíduos na cidade de Santo Antônio do Descoberto, no entorno do Distrito Federal.

O assalto ocorreu na manhã do último domingo (3). Segundo a investigação, os executores do furto fizeram um buraco no forro do teto da loja e entraram na joalheria que pertence a uma grife italiana. No total, os assaltantes levaram cerca de R$ 3 milhões em joias e objetos.

João Paulo Mendes, delegado que representa o caso, informou que os autores confessaram que participaram do crime durante um interrogatório. Além disso, ressaltou que já localizou os objetos que foram furtados, assim como o carro utilizado para a fuga do local.

Até o momento, cinco pessoas foram presas durante a Operação Bulgária nas cidades de Santo Antônio do Descoberto e Posse. Os indivíduos foram encaminhados à Deic, onde estão à disposição do Poder Judiciário.

Caso condenados, podem pegar até 11 anos de reclusão pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. A identidade dos envolvidos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.