Eleições

Gerentes meritocráticos anunciam apoio à reeleição de Marconi Perillo

// // Ao receber, na tarde desta terça-feira (2/9), o apoio unânime dos gerentes meritocratas…

//
//

Ao receber, na tarde desta terça-feira (2/9), o apoio unânime dos gerentes meritocratas do governo estadual ao seu projeto de reeleição, o governador Marconi Perillo (PSDB) garantiu-lhes que em sua próxima gestão manterá e ampliará os espaços democráticos na administração pública.

Durante discurso, Marconi afirmou considerar que a implantação da meritocracia foi o maior passo deste governo em termo de gestão pública. “No nosso modelo de governança, não há a menor possibilidade de qualquer retrocesso em relação ao que já conquistamos juntos”, afirmou aos gerentes, assegurando que as conquistas serão mantidas e modernizadas.

Marconi agradeceu aos gestores pelo empenho em cada uma das áreas do governo para que fosse possível conseguir tantos saltos na atual administração. “São inegáveis os inúmeros avanços que conquistamos em diversas áreas. Comprometo-me a realizar um governo de diálogo aberto às sugestões que nos ajudem a avançar, a fazer um governo ainda mais progressista do ponto de vista da modernização”, garantiu.

Marconi afirmou que, neste governo, a decisão de implantar a meritocracia foi um grande diferencial. Ele ressaltou que, assim como criou em suas gestões programas que foram copiados por muitos estados e pelo governo federal, também soube buscar em outras administrações programas e metodologias que obtiveram êxito. O modelo de meritocracia, afirmou ele, foi copiado do governo de Aécio Neves (PSDB), em Minas Gerais.

Por fim, Marconi Perillo reiterou que em suas gestões foram registrados os maiores avanços na área do funcionalismo público. “Peço que levem ao conhecimento dos maios novos como o funcionalismo era tratado nas gestões anteriores às minhas”, solicitou.

Na abertura dos discursos, o presidente da Associação dos Gerentes Meritocratas do Estado de Goiás (Agemgo), Danilo Rabelo, reforçou aos gerentes que os outros candidatos ao governo do Estado também foram convidados a discutir projetos para a meritocracia e ouvir reivindicações, mas recusaram suas participações.

Em nome dos colegas, Rabelo pediu a expansão da meritocracia para superintendências e assessorias, e que o sistema seja adotado em todos os âmbitos da administração pública. Ele entregou a Marconi um documento com reivindicações dos gerentes.

O presidente também lembrou que os gerentes tiveram, ao longo da atual gestão, a possibilidade de realizarem cursos de aprimoramento e de pós-graduação. Hoje, sabem conduzir os setores aos quais estão relacionados de forma competente e moderna.

Aproximadamente mil pessoas participaram do evento, no Clube Cruzeiro do Sul, na Capital.