Goianos medalhistas nos Jogos Pan-Americanos Universitários projetam sonho olímpico
Dângela Guimarães venceu na categoria até 46kg e Patrik Cardoso na categoria acima de 87kg
O taekwondo goiano vem mostrando muita força nos últimos anos e nesta temporada alguns atletas têm colocado o nome de Goiás no topo da modalidade. Neste mês de outubro, Dângela Guimarães e Patrik Cardoso conquistaram mais três medalhas em suas carreiras na disputa dos Jogos Pan-Americanos Universitários, que foi realizado em Mérida, no México.
Dângela Guimarães levou duas medalhas de ouro, a primeira no individual, categoria até 46kg e a segunda por equipes. Já Patrik Cardoso levou o bronze na disputa da categoria acima de 87kg. Os dois atletas goianos destacaram a felicidade pelo resultado em uma competição internacional.
“Fico muito feliz com o resultado de ter sido campeã pan-americana universitária … foi um desafio muito grande, lutar contra atletas de diversos países, estou muito feliz”, disse Dângela. “É uma competição que a gente representa a nossa faculdade, é uma experiência a mais contra atletas de nível internacional e com alto nível onde a gente disputa pensando nos nossos objetivos”, completou Patrik.
Medalhistas no Pan-Americano Universitário, os dois atletas não escondem o desejo incomum, os Jogos Olímpicos. Dângela, que recentemente entrou para a Marinha, destacou que tem muito o que mostrar na modalidade e ressalta que a meta é as Olímpiadas. “Estamos traçando metas, competindo cada vez mais em nível internacional, que é o que importa, tenho 22 anos, sou jovem e tenho muito o que mostrar… A Marinha me proporciona competir em alto nível e cada vez chegar mais perto das Olímpiadas, que é a grande meta”, disse.
Apesar das dificuldades, Patrik disse que ele quer fazer um bom trabalho em competições importantes para ter a chance de disputar os Jogos Olímpicos. “O grande sonho é as Olimpíadas é um sonho que está abstrato ainda, mas estamos traçando metas para chegarmos nesse ponto alvo. O foco é nas competições atuais, Mundial, Pan Americano, sempre procuramos focar nesses objetivos iniciais e depois nos Jogos Olímpicos”, completou.
Dângela Guimarães e Patrik Cardoso disputaram o Pan-Americano Universitário representando a Unifan, onde os atletas estão no 8º período do curso de direito.