SEGUNDO LUGAR

Gomide diz que projeto não foi vitorioso, mas competitivo

Derrotado no segundo turno de Anápolis, Antônio Gomide (PT) afirmou que o projeto petista não…

Gomide diz que projeto não foi vitorioso, mas competitivo
Gomide diz que projeto não foi vitorioso, mas competitivo

Derrotado no segundo turno de Anápolis, Antônio Gomide (PT) afirmou que o projeto petista não foi vitorioso, mas competitivo. “Cerca de 40% da população acreditou”, declarou. “Não faremos oposição à cidade.”

Segundo ele, continuará torcendo para Anápolis e fará a defesa do município na Assembleia Legislativa, onde é deputado estadual. “Nesse pleito não ficamos omissos. Vamos acompanhar pelos próximos quatro anos para ver a cidade dando certo.”

Gomide declarou, ainda, ter outras ideias para colaborar. “Queremos colaborar, mesmo não estando na situação.”

Questionado sobre a necessidade de autocrítica do PT, ele diz que a reforma política é importante para todos os partidos. “As pessoas votam nas pessoas. Precisamos criar condições para discutir os partidos na sociedade. O PT nasceu para fazer um país melhor. Conseguimos desenvolver políticas importantes em Anápolis”, finalizou.

Eleição

Roberto Naves (Progressistas) foi reeleito prefeito de Anápolis neste domingo (29), com 61,26% dos votos válidos (com cerca de 80% das urnas apuradas). O atual gestor derrota o ex-prefeito Antônio Gomide, que tem 38,74% dos votos. Até agora, 93,54% das urnas foram apuradas

No primeiro turno, Naves recebeu 82.139 votos, contra 50.843 de Antônio Gomide. O seja, o atual prefeito totalizou 46,64% dos votos válidos, contra 28,87% do petista.

Antônio Gomide já foi prefeito de Anápolis em duas ocasiões, de 2009 a 2012, e de 2013 a 2014, quando deixou o cargo para disputar o Governo de Goiás. Naquela eleição, ele ficou em quarto lugar, com 319.233 votos.