Brasília

Governo federal põe sob sigilo visitas a Lula no Palácio da Alvorada

De acordo com o GSI, “registros de acessos ao Palácio da Alvorada, a partir de 1º de janeiro de 2023, possuem classificação sigilosa no grau reservado”

Governo já evita nome Auxílio Brasil e planeja relançar marca Bolsa Família em março

A lista de pessoas recebidas por Lula no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, foi colocada sob sigilo pelo governo federal. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) argumentou que a divulgação dessas informações representaria ‘risco á segurança’. A informação foi divulgada pelo portal UOL

De acordo com o GSI, “os registros de acessos ao Palácio da Alvorada, a partir de 1º de janeiro de 2023, possuem classificação sigilosa no grau reservado”.

O sigilo imposto no governo Lula entrou em vigor na mesma data em que o presidente derrubou sigilos criados por seu antecessor, Jair Bolsonaro. No primeiro dia do ano, o presidente revogou, em dois decretos, normas que davam caráter sigiloso a documentos da gestão anterior.

Entre as informações que Bolsonaro classificou como sigilosas e que o governo Lula divulgou estava a de que Michelle Bolsonaro recebeu 565 visitantes entre 2021 e 2022, entre eles um pastor, cabeleireira e um personal stylist. Também foram liberados dados sobre as visitas dos filhos do presidente ao Palácio do Planalto.

Com informações do UOL e do Metrópoles.