Governo Lula promove “desbloqueaço” de contas restringidas pela gestão Bolsonaro nas redes sociais
"Receber informações das redes oficiais do governo é um direito do cidadão", publicou governo
Na manhã desta sexta-feira (18), a página oficial do governo Lula (PT) publicou no Instagram um post intitulado “Desbloqueaço” [veja aqui]. Segundo o governo, a ação é para desbloquear todas as contas de internautas que foram bloqueados das redes sociais na gestão anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Receber informações das redes oficiais do governo é um direito do cidadão. Identificamos mais de 3000 usuários que foram bloqueados pela gestão anterior, e todos estão sendo desbloqueados neste momento”, lê-se na publicação. “O governo federal irá desbloquear milhares de perfis bloqueados entre 2019 e 2022″, continua.
“Conhece alguém que foi bloqueado? Marque aqui nos comentários para acompanhar nossas redes novamente. O desbloqueio será feito em todas as contas oficiais, em todas as plataformas“, conclui a legenda do post.
• Nova visita de Bolsonaro a Goiânia marca início da pré-campanha de prefeitos do PL
Governo Lula quer turbinar suas redes sociais e planeja R$ 200 mi extras em 2024
A Secom (Secretaria de Comunicação) da Presidência da República planeja reforçar a comunicação digital do governo Lula (PT) com o gasto de mais de R$ 200 milhões para a contratação, em 2024, de quatro empresas para ações na internet.
A licitação para esse fim será lançada ainda neste ano e, além de prestação de serviços e divulgação de propaganda institucional, incluirá a previsão de impulsionamento de conteúdo e aferição do impacto dessas campanhas na rede.
O contrato servirá a outros ministérios do Palácio do Planalto, como Casa Civil, Secretaria-Geral da Presidência, Relações Institucionais e a Vice-Presidência da República. Continue lendo…