VIDEOMONITORAMENTO

Guarda Civil prende suspeito de praticar série de furtos residenciais em Aparecida

Um homem suspeito de cometer série de furtos em pelo menos quatro bairros de Aparecida…

GCM prende suspeito de furto (Foto: GCM - Divulgação)

Um homem suspeito de cometer série de furtos em pelo menos quatro bairros de Aparecida de Goiânia foi capturado na madrugada desta quinta-feira (18), pela Guarda Civil Municipal. Identificado como Wendel Vigilato, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, que confirmou a prisão do rapaz pelo crime de furto qualificado. Um comparsa foi preso junto com ele.

Wendel foi detido por agentes da GCM nas proximidades do setor Cidade Vera Cruz, quando tentava vender um controle de videogame supostamente furtado por ele. Imagens de câmeras de segurança veiculadas na imprensa mostram um homem com características semelhantes às de Wendel furtando uma casa em Aparecida na última segunda-feira (15), por volta das 13h. Neste crime, teriam sido levados da casa vários eletroeletrônicos.

Junto com o suspeito, a GCM levou para a delegacia outro rapaz, identificado como Gabriel Oliveira. Segundo a Guarda Civil, Gabriel, que foi delatado por Wendel, guardava em sua casa outros objetos furtados. Gabriel também teve a prisão decretada pela Polícia Civil pelo crime de receptação.

Comandante da Guarda Civil Municipal de Aparecida, Weber Júnior diz que a prisão foi possível a partir de imagens geradas pelo videomonitoramento de Aparecida. Equipes de plantão no Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) acionaram viaturas que faziam o patrulhamento na região do Cidade Vera Cruz. No passo seguinte, os agentes interceptaram o suspeito.

A suspeita é de que ele tenha cometido furtos na região dos setores Cidade Vera Cruz, Morada dos Pássaros, Mansões Paraíso e Papillon Park.

Números

O Mais Goiás já mostrou que o número de roubos e furtos em residências em Aparecida de Goiânia voltou a crescer no primeiro semestre de 2022. Enquanto de 2020 a 2021, esses crimes somados registrados nos primeiros seis meses do ano caíram 8,26%; do ano passado para 2022 aumentaram 12,27%. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e foram obtidos a partir da Lei de Acesso à Informação (LAI)