USO DE FORÇA

Homem é arrastado pelo pé e segurado pelo pescoço por guardas em Cristalina

Suspeito foi conduzido para delegacia do município, onde foi liberado após pagar fiança no valor de dois salários mínimos

Homem é arrastado por guardas civis durante abordagem, em Cristalina (Foto: Reprodução)
Homem é arrastado por guardas civis durante abordagem, em Cristalina (Foto: Reprodução)

Um homem foi arrastado pelo pé e segurado pelo pescoço por guardas durante uma abordagem, em Cristalina, no entorno do Distrito Federal. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), os guardas avistaram uma adolescente, de 14 anos, dirigindo o caminhão em que o homem estava. O caso ocorreu nesta segunda-feira (26).

A corporação disse que, após os guardas se aproximarem do veículo, a menina se assustou com a viatura e passou para o lado do passageiro. Além disso, relatou que o caminhão conduzido pela adolescente estava parado no meio de uma avenida, atrapalhando o trânsito da cidade.

Durante a abordagem, os guardas civis informaram que foi preciso usar o uso de força porque o homem estava xingando e desobedecendo às ordens. De acordo com os guardas, o suspeito se alterou após os agentes solicitarem que ele mostrasse a habilitação e outros documentos do caminhão.

Imagens mostram o indivíduo, que foi identificado como pai da adolescente, sendo arrastado pelos os guardas. A GCM ainda informou que o homem, cuja identidade não foi revelada, teria ameaçado os guardas, dizendo que depois eles iriam ter um “acerto de contas”.

O suspeito foi encaminhado para uma base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde se negou a realizar o teste do bafômetro. Após passar por exames de corpo de delito em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi constatado que o suspeito estava embriagado.

O indivíduo foi conduzido para a delegacia do município, onde foi liberado após pagar uma fiança no valor de dois salários mínimos. Conforme a Polícia Civil de Goiás (PCGO), ele deve responder pelos crimes de desacato e por entregar o veículo a uma menor de idade.