Héctor Bonilla, ator de Chaves, morre de câncer aos 83 anos
Ator foi diagnosticado com câncer nos rins em 2019
O ator de Chaves, Héctor Bonilla, morreu nesta sexta-feira (25) aos 83 anos. Vítima de câncer, o artista ficou conhecido no Brasil por conta de sua participação no seriado Chaves (1971-1980). Interpretando a si mesmo, o galã enlouqueceu as moradoras da vila humilde.
A Secretaria da Cultura do México divulgou no Twitter e foi amplamente compartilhada nas redes sociais.
“Informamos que hoje, 25 de novembro de 2022, após quatro anos de luta contra o câncer, morreu nosso amado esposo, pai, avô, companheiro e exemplo de vida: Héctor Bonilla. Morreu em sua casa, em paz, sem dor e cercado por seu círculo mais íntimo, que o acompanhou até o final”, disse a família do ator, em nota à imprensa.
Apesar de ter feito diversos papéis na carreira de ator, Héctor Bonilla se destacou no Brasil por conta de uma pequena participação em Chaves.
No episódio Um Astro Cai na Vila, o galã chega na vila de moradores após ter quebrado seu carro. Enquanto aguarda pelo conserto, Héctor vira atração entre as personagens femininas, ao mesmo tempo que cultiva o ciúme dos homens.
A Televisa, emissora que exibia Chaves no México, se pronunciou sobre a perda do ator. “A Televisa Univision expressa suas mais profundas condolências pela sensível morte do primeiro ator Héctor Bonilla. Teatro, cinema e televisão em luto por esta terrível perda. Descanse em paz”, disse o canal.