CRIME

‘Homem-Aranha do crime’: ladrão escala prédios e apavora moradores no Rio de Janeiro

Moradores dos bairros de Vila Isabel, Tijuca e Andaraí, todos na zona norte do Rio…

'Homem-Aranha do crime': ladrão escala prédios e apavora moradores no Rio de Janeiro
'Homem-Aranha do crime': ladrão escala prédios e apavora moradores no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Google Street View)

Moradores dos bairros de Vila Isabel, Tijuca e Andaraí, todos na zona norte do Rio de Janeiro, estão apavorados com a onda de assaltos que vem acontecendo há meses na região. O suspeito escala os prédios para invadir apartamentos e levar os pertences das vítimas, com isso ele foi apelidado de “Homem-Aranha do crime” pela polícia. Alguns casos chegaram a ocorrer no 11º andar dos imóveis. O caso é investigado.

O síndico de um dos prédios assaltados encontrou duas bolsas esquecidas pelo criminoso em um de seus ataques. As sacolas estavam em um terreno entre um dos prédios invadidos e um prédio dos fundos. Dentro delas, documentos, maquiagem e alguns pertences.

Tudo o que foi encontrado foi levado pelo síndico do edifício para a 20ª Delegacia de Polícia (Vila Isabel), que investiga o caso. Até agora, o homem já assaltou ao menos 20 apartamentos em Vila Isabel, Tijuca, Maracanã e Andaraí.

A maioria dos imóveis invadidos fica em andares altos. O criminoso chega até os apartamentos escalando as paredes dos prédios, depois arromba e furta os moradores. Apesar de vários relatos,  apenas seis registros de ocorrências foram feitos na delegacia.

Dois crimes aconteceram há uma semana. Em um desses assaltos, o bandido  levou computadores, joias e pertences das vítimas. Preocupado com a segurança dos moradores, o síndico do prédio botou um aviso nos elevadores para que as varandas sejam trancadas. A segurança do prédio também foi reforçada.

Os ataques não são novidade na região. Em agosto do ano passado, um prédio de 182 apartamentos em Vila Isabel foi invadido duas vezes, num intervalo de 15 dias. Na ocasião, quatro apartamentos, nos 4º, 9º, 10º e 11º andares, foram furtados. Agora, o edifício tem uma cerca de arame farpado, novas câmeras de segurança e sensor de presença.

 A polícia informa que imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e os agentes seguem em busca de informações para identificar e prender o autor do crime.