JUSTIÇA

Homem é condenado a 20 anos por matar companheira com taco de beisebol no DF

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou a 20 anos de prisão o homem…

Larissa foi morta após receber sucessivos golpes de taco de beisebol - (Foto: Arquivo Pessoal)
Larissa foi morta após receber sucessivos golpes de taco de beisebol - (Foto: Arquivo Pessoal)

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou a 20 anos de prisão o homem que era acusado de matar a companheira, Larissa Pereira do Nascimento (22 anos), com um taco de beisebol em Itapoã (DF), no dia 9 de maio de 2021. O réu se chama João Paulo de Moura Sousa, tem 23 anos e matou Larissa em uma casa do condomínio Del Lago. O rapaz tentou fugir, mas foi preso na casa do pai.

Antes do crime, João já havia tido passagens por crimes praticados com violência contra o patrimônio, além de violência doméstica. As medidas protetivas e a tornozeleira eletrônica haviam sido retiradas uma semana antes da data do homicídio. Quando a polícia chegou ao local, Larissa já estava morta e estirada sobre a cama.

O tribunal entendeu que o crime foi cometido por motivo torpe. uma vez que (de acordo com a sentença) João Paulo começou a bater em Larissa com tapas, chineladas e golpes de taco depois de ter encontrado cocaína e rohypnol no quarto do casal. A condenação impôs a João Paulo regime fechado. Não foi concedido a ele o direito de apelar em liberdade. O julgamento aconteceu no fórum de Planaltina.