MANDANTE PRESO

Homem é preso suspeito de contratar assassino para matar ex, em Gouvelândia

A Polícia Militar (PM) prendeu, neste domingo (16), um homem de 38 anos suspeito de…

A Polícia Militar (PM) prendeu, neste domingo (16), um homem de 38 anos suspeito de mandar matar a ex-esposa a tiros, na cidade de Gouvelândia, no Sudoeste de Goiás. A vítima foi atingida por disparos na região do ombro e pescoço, mas sobreviveu. Os disparos foram feitos por um homem de 35 anos, que até o momento da publicação desta reportagem, permanecia foragido.
Suspeito de contratar homem para matar ex-esposa é preso em Gouvelândia (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A Polícia Militar (PM) prendeu, neste domingo (16), um homem de 38 anos suspeito de mandar matar a ex-esposa a tiros, na cidade de Gouvelândia, no Sudoeste de Goiás. A vítima foi atingida por disparos na região do ombro e pescoço, mas sobreviveu. Os disparos foram feitos por um homem de 35 anos, que até o momento da publicação, permanecia foragido.

Segundo o comandante Márcio Ferreira, a equipe da PM foi acionada por volta 7h para comparecer em uma unidade de pronto atendimento de Gouvelândia. Lá, uma mulher de 31 anos havia dado entrada com ferimentos causados por arma de fogo.

Conforme as testemunhas, o ex-marido da vítima foi quem mandou matá-la. Naquela manhã, ele teria ido até frente da casa da mulher, na Avenida Manoel Martins, e a chamado no portão. Quando a vítima se aproximou, foi recebida a tiros por outro homem. O Mais Goiás não conseguiu mais informações sobre o estado de saúde da mulher.

De acordo com a PM, equipes realizaram buscas pela cidade e tiveram êxito em localizar o suposto mandante do crime. Ele foi levado ao Hospital Municipal para exames e, logo depois, conduzido até a delegacia.

Apesar dos esforços, o atirador continuava foragido até a manhã desta segunda-feira (17). A Polícia Civil vai investigar o crime, mas ainda não informou se já sabe qual a motivação.

Feminicídios em Goiás

Vale lembrar que casos como esse são comuns em Goiás. O primeiro semestre de 2022 no Estado registrou o maior número de casos de feminicídio dos últimos quatro anos. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-GO) revelam que, comparando os dados do primeiro semestre de 2018 com o deste ano, a quantidade de mulheres assassinadas dobrou, de 15 para 30 ocorrências.