VIOLÊNCIA | MULHER

Homem joga ex-companheira na frente de carro em movimento e é esfaqueado pela mãe dela em MG

Um homem foi preso, de 30 anos, foi preso em flagrante por agredir e empurrar…

Fachada da UPA onde a mulher foi levada
Homem joga ex-companheira na frente de carro em movimento e é esfaqueado pela mãe dela em MG (Foto: reprodução - PM)

Um homem foi preso, de 30 anos, foi preso em flagrante por agredir e empurrar a companheira, de 20, contra um carro em movimento em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A mãe da garota, na tentativa de defender a filha, ainda desferiu golpes de facada contra o suspeito.

Segundo a Polícia Militar, a vítima tomou a decisão de separar do suspeito após vários episódios de violência física e emocional durante os sete meses de relacionamento. Com isso, a mulher retornou para a casa de mãe, que fica próximo à residência do ex-companheiro. O caso aconteceu na última quarta-feira (25).

Porém, o homem começou a ameaçar a mulher. A PM confirma que há, pelo menos, dois boletins de ocorrência registrados por ela nessa semana.

Homem que jogou companheira em frente a carro em movimento e foi esfaqueado vai para hospital

A mulher e o homem foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local e encaminhados à Unidade de Pronto de Atendimento (UPA). A vítima apresentava graves ferimentos e chegou a desmaiar várias vezes. Ela ainda permanecia na unidade de atendimento, segundo os militares.

A faca que foi utilizada pela mãe da vítima não havia sido encontrada, segundo a polícia. Após atendimento médico, o homem foi encaminhado à delegacia de Betim. O homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e delito de stalking. Ele foi encaminhado para o presídio.

A mulher não foi ouvida ainda, pois ainda está hospitalizada. “A mãe da vítima, ao que tudo indica, agiu em legítima defesa e não responderá, em razão da excludente do crime (da ilicitude)“, disse ainda a polícia.

O homem detido também já tinha passagens por tráfico de drogas.

*Com informações do G1