Mato Grosso do Sul

Homem paga agiotas e inventa sequestro por medo da esposa, em Campo Grande

Em falsa comunicação de crime à Polícia Civil, homem disse que foi abordado em frente a agência bancária

Depois de usar dinheiro da família para pagar uma dívida com agiotas, um homem de 40 anos que mora em Campo Grande (Mato Grosso do Sul) inventou um sequestro por medo de a esposa descobrir o que ele havia feito com a grana.

Na falsa comunicação de crime que ele fez à Polícia Civil sul-matogrossense, o homem disse que foi raptado logo após deixar a agência bancária. A mentira foi descoberta por policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Roubos e Furtos (Derf).

O valor sacado no caixa foi de R$ 1.980. O homem havia se comprometido a repassar o valor integral à esposa. Na mentira, ele disse que tentou ligar o veículo para sair e foi abordado por dois bandidos que estavam em uma motocicleta Honda CG. Um deles teria impedido-o de ligar o carro com uma arma e o obrigado a dar o dinheiro.

Segundo a versão apresentada, o homem disse que os assaltantes até passaram no mercado para comprar água. Depois, ele disse que foi abandonado na rua. Além do dinheiro que sacou, o homem disse que os bandidos levaram mais R$ 1,6 mil que estava em sua carteira.

O sujeito responderá por falsa comunicação de crime.