Violência

Homem que estrangulou idosa após batida de trânsito diz ter sentido ‘raiva’ e tido um ‘apagão’

Rogério Oliveira da Silva, de 32 anos, que estrangulou Maria Augusta Baião, de 68, após…

A idosa Maria Augusta Baião, de 68, que foi estrangulada após um acidente de trânsito na Região dos Lagos do Rio Foto: Reprodução

Rogério Oliveira da Silva, de 32 anos, que estrangulou Maria Augusta Baião, de 68, após um acidente de trânsito na Região dos Lagos do Rio, afirmou ter recebido um impacto na cabeça com a batida, sentido “raiva” e tido um “apagão”. Em depoimento prestado na 126ª DP (Cabo Frio), ele contou que estava no banco do carona do carro dirigido pelo irmão de criação e só lembra de ter descido, dado um soco na porta da vítima e outro em seu rosto. O rapaz negou que a conhecesse ou que tivesse qualquer relação ou contato anterior com a idosa.

De acordo com o delegado Carlos Eduardo Pereira Almeida, titular da 126ª DP, Rogério foi preso em flagrante por homicídio e encaminhado ao sistema prisional. Nesta terça-feira, dia 18, ele deverá passar por uma audiência de custódia, que poderá conversar a prisão em preventiva. Os laudos do Instituto Médico-Legal (IML) com a causa da morte da idosa ainda não foram concluídos.

Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu na noite do último domingo, na RJ-106, na altura do bairro Florestinha, no segundo distrito de Cabo Frio. Maria Augusta dirigia um Chevrolet Meriva verde quando perdeu a direção e colidiu com veículo onde estavam Rogério e outras duas pessoas, que ficaram presas às ferragens.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro às vítimas, levadas para a UPA de Tamoios, e precisou conter o agressor, que chegou a ser amarrado para não ser linchado por populares que passavam pelo local. O trânsito da região ficou congestionado por cerca de duas horas. (Jornal Extra)