óbito

Idoso morre após levar mais de 500 picadas de abelha em Rialma

Um idoso de 77 anos morreu após ser picado por abelhas no município de Rialma,…

Um enxame de abelhas atacou e matou duas cadelas, sendo uma da raça Pitbull e outra da raça Rottweiler, na tarde de terça-feira (3), na cidade de Alvorada do Norte, no Nordeste de Goiás. Os animais viviam no setor Novo Ipiranga, em casas vizinhas e foram atacados depois que, ao que tudo indica, alguma pessoa pertubou as abelhas sem qualquer motivo.
Ataque de enxame de abelhas mata dois cães, em Alvorada do Norte (GO) (Foto: Reprodução - Leitor)

Um idoso de 77 anos morreu após ser picado por abelhas no município de Rialma, a 175 quilômetros de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Joel Ferreira Amorim tinha experiência com apicultura e tentava fazer a remoção de uma colmeia a pedido de um amigo. O caso aconteceu na última quinta-feira (27), na zona rural do município.

Segundo a corporação, o amigo da vítima conseguiu fugir e pedir ajuda, mas o idoso foi picado mais de 500 vezes.

Para o G1, o capitão Diego de Almeida Ferreira disse que Joel tinha problemas cardiorrespiratórios. “O amigo da vítima informou que assim que localizou a colmeia, eles foram atacados por esse enxame . No momento da evasão, ele perdeu o contato com o idoso”, explicou.

Diego disse que foi necessário usar Equipamento de Proteção Individual (EPI) para a apicultura no momento do resgate. “Localizamos o senhor Joel fora da mata, a uns 100 metros da BR, já inconsciente e sem sinais vitais, com o corpo todo tomado por picadas de abelhas”, afirmou.

A vítima chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres, mas não resistiu.

Pulou na água para fugir das abelhas

Nesta semana, em Catalão, um homem de 58 anos morreu afogado após pular em uma represa para fugir de um ataque de abelhas em uma fazenda.

Para a Polícia Militar, testemunhas relataram que a vítima e um colega de trabalho foram pescar em uma represa próxima ao distrito, após o fim do expediente. No local, ele e o colega amarraram a canoa em um pé de buriti sem perceber que havia uma casa de abelhas na árvore. O enxame atacou e ambos pularam na água para fugir das ferroadas.

Minutos depois, o colega conseguiu sair da represa, mas a vítima não foi mais vista.

O colega então pediu por socorro a outros funcionários da fazenda. Eles ajudaram a retirar a vítima da água, mas o homem já estava sem sinais vitais.