Coluna do João Bosco Bittencourt

Indecisão de Ana Paula abre caminho para Bruno Peixoto na disputa por Goiânia

Presidente da Alego aparece como nome capaz de aglutinar base caiadista na capital

O deputado Bruno Peixoto cresce na bolsa de apostas no meio político para disputar a eleição em Goiânia. Conhecido pelo poder de articulação, o que lhe rendeu a eleição para presidente da Assembleia por unanimidade, ele seria o nome capaz de aglutinar a base aliada do governo estadual. Isso porque Ana Paula Rezende, que seria uma das favoritas, não dá sinais nítidos de que pode disputar.

Isso deixa o processo em aberto e pode dificultar o jogo da sucessão ao prefeito Rogério Cruz, que apesar das dificuldades, deve tentar a reeleição. E Goiânia é a cereja do Bolo para o governador Ronaldo Caiado. Só falta esse “título” para ele na política. Lembrando que nenhum governo estadual conseguiu eleger prefeito em Goiânia nas últimas décadas.

E por que, com tantos apoios, Ana Paula Rezende não se apresenta ao jogo político? Falta de vontade e o marido, Frederico Peixoto, não se entusiasma com sua candidatura. Por ser um grande empresário do ramo de construções, teme que a esposa entrar na política possa significar problema nos negócios, mesmo sem ter contratos com o poder público.

Enquanto isso, Bruno, que confidencia a amigos que pretende disputar um cargo de deputado federal, vai dando aula de política e sendo encorajado a disputar Goiânia. Discípulo de Iris Rezende, Bruno já foi conhecido como um dos golden boys do veterano. E isso pode ajudar a unir o próprio MDB, partido que que está em seu DNA, apesar de no momento fazer parte do União Brasil. O jogo promete.