Seguridade Social

INSS pode suspender benefício de 85 mil segurados que não fizeram perícia

Cerca de 85 mil segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem o…

Governo vai antecipar 13º de aposentados e autorizar saque no FGTS (Foto: Reprodução - Agência Brasil)
(Foto: Reprodução - Agência Brasil)

Cerca de 85 mil segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) podem ter o benefício suspenso até a próxima quinta-feira (11). Os segurados foram convocados a fazerem uma perícia médica com o objetivo de verificar possíveis irregularidades em setembro, mas ainda não apareceram.

De acordo com o órgão, dos 95.588 convocados, apenas 10.397 apareceram. Desde julho o órgão está enviando cartas a 170 mil segurados. Quem recebe a notificação tem 30 dias, a contar da data de recebimento informada pelos Correios, para agendar o procedimento. A relação completa dos convocados pode ser consultada no Diário Oficial da União.

Como marcar o exame no INSS

O segurado pode marcar o exame de três formas: pela página do INSS na internet, pela central de atendimento 135 ou pelo aplicativo Meu INSS. No dia da perícia, a pessoa deve levar os seguintes documentos. carteira de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), exames médicos recentes que comprovem a incapacidade de trabalhar e laudo com nome do médico, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), código da doença/CID (classificação internacional de doenças) e a descrição da doença.

Com informações de Agência Brasil