Goiás

Jair Ventura não se arrepende de escalação em derrota para o Athletico-PR: “Eu faria a mesma coisa mil vezes”

O Goiás foi sendo derrotado por 3 a 2 para o Athletico Paranaense, na última…

Treinador esmeraldino responde ao ser perguntado sobre escalação diante do Furacão. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás foi sendo derrotado por 3 a 2 para o Athletico Paranaense, na última quarta-feira (2), mas acabou garantindo sua permanência na Série A devido aos resultados dos adversários os quais se encontram abaixo da equipe na tabela.

A equipe esmeraldina acabou saindo atrás do placar cedo e chegou a estar perdendo por 3 a 0, ainda no primeiro tempo, diminuindo a vantagem com gol marcado por Yan Souto antes mesmo do intervalo. O jogo que acabou 3 a 2, poderia ter o resultado diferente e o treinador falou sobre a principal lição na derrota.

“O poder de reação. Principalmente no segundo tempo, onde a gente teve as melhores chances e conseguimos controlar o jogo. Tivemos mais posse do que o adversário, que também não é muita característica da nossa equipe. Não fomos eficientes para conseguir o empate ou uma virada, mas criamos para. Não posso reclamar da entrega da minha equipe, dessa virada de chave, principalmente no segundo tempo. A lição é essa, entrar ligado sempre, para que não saia nessa desvantagem tão grande”, disse Jair Ventura.

Com três zagueiros na escalação e dois volantes novamente, Jair Ventura optou pela segurança do sistema defensivo, mas podendo fazer seu time atacar com mais liberdade pelas pontas e foi assim que aconteceu. Porém, começar sofrendo gols no início fez com que gerassem questionamentos ao seu método de jogo e ao ser perguntado, sobre mudar desde o começo, ele respondeu.

“Se tivesse esse jogo mil vezes, eu faria a mesma coisa mil vezes. Essa equipe que começou hoje foi praticamente a equipe que ganhou do Cuiabá jogando fora, mas é logico que quando você perde, a responsabilidade é sempre da escalação, mas dentro de tantos erros de escalação, estamos com quarenta e três pontos praticamente livre do nosso objetivo e lembrando que temos a menor folha da Série A”, completou o treinador.

Agora, a equipe esmeraldina volta a campo já neste sábado (5), quando recebe o Juventude, às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro.