#posseauxiliares

João Carlos Gorski continua como Delegado Geral da Polícia Civil

João Carlos Gorki foi mantido na função de Delegado Geral da Polícia Civil de Goiás…

João Carlos Gorki foi mantido na função de Delegado Geral da Polícia Civil de Goiás pelo Governador Marconi Perillo. A confirmação do seu nome foi feita em meio ao anúncio do restante do secretariado do governo na última quinta-feira, dia 1º. João Gorki foi empossando na manhã desta sexta-feira durante solenidade realizada no Centro Cultural Oscar Niemayer.

O nome de João Gorski recebeu o aval do Secretário Joaquim Mesquita para continuar à frente da Polícia Civil. Para sua permanência foi levado em conta o trabalho de resultados que João Gorski realizou como Delegado Geral na gestão anterior de Marconi Perillo.

Sob seu comando, a Polícia Civil realizou um grande número de operações policiais, desarticulou quadrilhas e só ao longo do ano que terminou fez a apreensão de 14 toneladas de drogas. Gorski assumiu como Delegado Geral de no dia 1º de Janeiro de 2012.

De perfil moderado e voltado para a aplicação da inteligência policial para o alcance de criminosos, João Gorski vê no Secretário Joaquim Mesquita um profissional de polícia bastante capacidade para a função que foi novamente designada.

“Ele é um Delegado Federal muito experiente, tem um perfil técnico que o coloca acima da média para ser o gestor uma Pasta tão complexa. É prático e despachado nas decisões e, por isso, nossa relação acabou sendo muito próxima e respeitosa e os resultados dos trabalhos, somando à parte feita pela Polícia Militar, foram bastante positivos”, assinalou Gorski.

EQUIPE MANTIDA

Também foi mantido na função de Secretário da Segurança Pública, Joaquim Mesquita, e os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, Sílvio Benedito e Carlos Helbingen Júnior, respectivamente.

Mesquita entendeu que esses dois comandos, bem como a direção da Polícia Civil, foram determinantes para os avanços na segurança pública e daí a razão de ter pleiteado junto ao Governador a continuidade de toda a equipe.

“São profissionais de muita capacidade de trabalho, sabem trabalhar em grupo e de forma integrada, razão pela qual não haveria motivo algum para mudanças”, assinalou Joaquim Mesquita.