FALECIMENTO

Jornalista Fleurymar de Souza morre aos 75 anos, em Goiânia

Horas depois do falecimento do jornalista Jayro Rodrigues, na madrugada desta segunda-feira (3), o jornalismo…

Morre, aos 75 anos, jornalista Fleurymar de Souza em Goiânia
Morre, aos 75 anos, jornalista Fleurymar de Souza em Goiânia (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Horas depois do falecimento do jornalista Jayro Rodrigues, na madrugada desta segunda-feira (3), o jornalismo goiano sofre mais uma perda: morreu Fleurymar de Souza, aos 75 anos. O jornalista enfrentava uma pneumonia e estava internado no Hospital Jardim América, em Goiânia.

O sepultamento acontecerá às 9h30 desta terça-feira (4), no cemitério Parque Memorial, saída para Bela Vista.

Graduado pelo Universidade Federal de Goiás (UFG), o jornalista trabalhou no O Popular, Diário da Manhã, Opção e O Hoje. Classificado pelos amigos como “estudioso e honrado”, Fleurymar transitava por todas as editorias do jornalismo, mas era na cobertura política que se destacava mais.

Fleurymar também era escritor e uma de suas obras foi a biografia do ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Eurico Barbosa, em que aborda temáticas como o confronto ideológico e a ditadura militar.

“Ele começou como um simples funcionário do Jaime Câmara e teve uma ascensão muita rápida, devido aos estudos. Conseguiu o cargo de editor geral do O Popular. Um homem honrado, sério e conhecedor da política e da história. Um lutador, um democrata, um humanista”, diz o advogado, servidor do TCE e amigo de Flerymar, Tadeu Nascimento.

Em nota de pesar, o prefeito Rogério Cruz ressaltou que Fleurymar se formou em uma turma da qual sairia grandes jornalistas, e definiu o dia de hoje como “um dia difícil para o jornalismo”.

“Fleurymar emprestou o seu talento aos maiores jornais do Estado, como O Popular, Diário da Manhã, Opção e O Hoje. Estudioso e dono de vasta cultura, ele transitava por todos assuntos e áreas de cobertura. Mas era no jornalismo político que brilhava mais.  Fez parte de uma turma que presentearia o País com grandes jornalistas, como Cristiana Lôbo, ex-Globonews, que também nos deixou.  À família e amigos, eu e minha esposa Thelma manifestamos o nosso mais sincero pesar”, disse em nota.

O jornalista deixa esposa e quatro filhos.

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt