Jornalista Lúcia Hippolito, uma das ‘meninas do Jô’, morre aos 72 anos
Desde 2012, Lúcia tratava uma forma grave da síndrome de Guillain-Barré. Ela foi diagnosticada com câncer dez anos depois
A jornalista Lúcia Hippolito, que construiu brilhante carreira na Globonews, CBN e UOL, morreu aos 72 anos, nesta quarta-feira (21). A informação foi divulgada pela família nas redes sociais. Lúcia estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, para tratar um câncer.
“Com muita tristeza, anunciamos que Lucia partiu. Combateu o bom combate e deixa muitas saudades, nossa grande jornalista e eterna professora”, afirmou o texto feito por familiares.
Além de longa história no jornalismo político, Lúcia também participou do quadro de debate político semanal “As meninas do Jô”, do Programa do Jô, ao lado de Jô Soares e de outras comentaristas de política como Lilian Witte Fibe, Cristiana Lôbo e Ana Maria Tahan.
Desde 2012, Lúcia tratava uma forma grave da síndrome de Guillain-Barré, doença autoimune que afeta o sistema nervoso. A doença se manifestou quando ela estava em Paris. Foram três meses de internação, sendo 48 dias intubada, até poder pegar um voo de volta para o Brasil. A doença a deixou em uma cadeira de rodas.
Em setembro de 2022, Lucia foi diagnosticada com câncer no colo do útero e se submeteu a uma histerectomia total, com a retirada também dos ovários. Mesmo com uma cirurgia para a retirada do tumor, em maio deste ano ela descobriu que focos da doença foram descobertos em outros órgãos.