PROTESTO

Jornalistas do Correio Braziliense preparam greve para terça, diz sindicato

Segundo o Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, os jornalistas do Correio Braziliense vão entrar…

Jornalistas do Correio Braziliense decidem paralisar por atraso nos salários
Jornalistas do Correio Braziliense decidem paralisar por atraso nos salários

Segundo o Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, os jornalistas do Correio Braziliense vão entrar em greve na próxima terça (8), caso não recebam a primeira parcela do 13º salário. O “estado de greve” neste momento também visa garantir o salário integral de novembro até esta sexta-feira (4).

De acordo com o sindicato, a mobilização da redação é constante nos últimos meses, por causa dos frequentes atrasos de salários, férias e outros benefícios. Segundo informado, a empresa deve aos aos trabalhadores o pagamento de duas parcelas de um acordo judicial firmado em setembro para o parcelamento dos atrasados.

Além disso, o sindicato informa que, nos últimos dois meses, a folha salarial tem sido dividida entre dias e com escalonamento da redação. “O acúmulo desse vultoso passivo trabalhista, se de um lado compromete a saúde da empresa, de outro representa aflição imediata e repetida para os trabalhadores, que têm despesas cotidianas e contas a saldar. Com os salários corroídos pela inflação, ou mesmo reduzidos a pretexto da pandemia, só resta o caminho de lutar”, escreveu o sindicato no último dia 2.

O Mais Goiás solicitou um posicionamento ao veículo de comunicação pelo WhatsApp oficial informado no site, mas ainda não teve retorno. O espaço segue aberto.