Em defesa

Jovair critica presidente nacional do PT por declarações contra o governo de Goiás

// // Líder do PTB na Câmara e da bancada goiana no Congresso Nacional, o…

//
//

Líder do PTB na Câmara e da bancada goiana no Congresso Nacional, o deputado federal Jovair Arantes classificou as recentes declarações do presidente do PT nacional, Rui Falcão, em Goiânia, de “eleitoreiras” e “inconsistentes”.

O petista havia sugerido, durante visita em Goiânia ocorrida na última terça-feira (19/8), que o governo do Estado capitalizava, a seu favor, obras feitas em Goiás com recursos da União.

“O grande volume de obras realizadas aqui com verbas do governo federal é fruto de um trabalho exemplar da bancada goiana no Congresso. Os recursos chegam ao estado em função do empenho dos nossos parlamentares, responsáveis por projetos competentes e que são verdadeiramente comprometidos com suas bases”, disse. “E a campanha de Dilma em Goiás não vai ser pautada por este tom (dado pelo dirigente do PT), pelo contrário. Vamos sim destacar o que o governo federal fez, mas sem ameaças ou declarações raivosas. Sempre em alto nível, com foco propositivo”, acrescentou.

Jovair Arantes, que é coordenador do movimento DilMar (que apoia as reeleições de Marconi Perillo para governador e da petista Dilma Rousseff  para a Presidência da República), também lembra que a relação entre Marconi e Dilma sempre foi marcada pelo republicanismo e pelo respeitou mútuo entre os dois lados, ainda que ambos pertençam a partidos que se opõem ferrenhamente no cenário político nacional: “O governador e a presidenta são grandes exemplos de líderes republicanos, que têm consideração e, acima de tudo, compromisso com os brasileiros e os goianos. Sempre trabalharam em sintonia pelo desenvolvimento de Goiás”.

“Não convém este tipo de discussão que o presidente do PT quer fomentar. Mesmo porque a verdadeira ‘dona das obras’ é a população, e não o partido A ou o partido B”, alertou Jovair. “Vale lembrar que, se há esse grande volume de obras no Estado, é graças à população de Goiás que elegeu dois líderes estadistas e republicanos. Não vejo razão para este tipo de discussão”, finalizou.