PRISÃO PREVENTIVA

Justiça emite mandado de prisão contra motorista de Porsche que matou homem

Com o mandado em mãos, uma equipe da polícia pode agora ir ao endereço do empresário cumprir a prisão

(FOLHAPRESS) A Justiça emitiu na tarde deste sábado (4) o mandado de prisão contra o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, 24, envolvido na colisão que resultou na morte de um homem e deixou outro ferido na madrugada de 31 de março, em São Paulo.

Com o mandado em mãos, uma equipe da polícia pode agora ir ao endereço do empresário cumprir a prisão. “O juiz de Direito da 1ª Vara do Júri do Foro Central Criminal, doutor Roberto Zanichelli, Cintra, na forma da lei, manda qualquer autoridade policial e seus agentes, a quem este for apresentado, que prenda e recolha a qualquer unidade de estabelecimento prisional deste estado (…) Fernando de Andrade Sastre Filho”, diz trecho do documento.

Prisão preventiva foi decretada na noite de ontem por desembargador. João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal, viu risco de reiteração de condutas. “A ligação com atos semelhantes, mesmo instado por pessoas a não dirigir, por seu estado (indicado ainda pelo frentista, que viu o réu sair cambaleando), fazem crer na possibilidade de reiteração em descumprimento de normas”, disse na decisão.

A defesa informou que vai recorrer, mas disse que cumprirá a decisão judicial. Os representantes legais do empresário divulgaram uma nota na sexta-feira (3) afirmando que as medidas anteriormente impostas — como suspensão da CNH e proibição de contato com testemunhas — eram suficientes e que a prisão preventiva é “desproporcional”.