Flamengo campeão

Libertadores no SBT bate a Globo, mas tem menor Ibope entre finais

O SBT se despediu da cobertura da Libertadores 2022 neste sábado (29) com a final…

SBT
Gabigol durante comemoração do seu gol na final da Libertadores - Foto: Divulgação/Conmebol

O SBT se despediu da cobertura da Libertadores 2022 neste sábado (29) com a final entre Flamengo e Athletico Paranaense, que aconteceu no estádio Monumental, na cidade de Guayaquil, no Equador. Com a vitória do time carioca, a emissora chegou aos 16,2 pontos de média na Grande São Paulo.

A audiência, no entanto, não chegou a bater a prévia dos anos anteriores em que times paulistas chegaram ao último jogo do torneio. Em 2021, foram 26,3 pontos de média. Já em 2020, a audiência chegou em 24,7. Em 2021, foram 26,3 pontos de média. Já em 2020, a audiência chegou em 24,7. Em ambas disputas, o Palmeiras levou a taça.

A disputa entre as duas equipes brasileiras foi acirrada. Após a expulsão do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico Paranaense, o Flamengo conseguiu encontrar espaço com a defesa do time rival desarrumado. Assim, Gabigol fez o único gol da partida nos acréscimos da parte inicial. Já no segundo tempo, a equipe comandada por Dorival Junior não conseguir aproveitar a vantagem de ter um a mais em campo e manteve o placar.

No seu terceiro ano como detentor da exibição da competição na TV aberta, o SBT manteve o mesmo grupo para comandar os jogos. Téo José foi o responsável pela narração enquanto Mauro Beting estava nos comentários. Já Nadine Bastos analisou as decisões da arbitragem.

O jogo concorreu com a exibição do Caldeirão com Mion, da Globo. No entanto, a disputa esportiva atingiu a liderança na audiência na região da Grande São Paulo às 17h. O mesmo aconteceu no Rio de Janeiro, em que o SBT teve uma vantagem na audiência mais expressiva. O canal de Silvio Santos teve prévia de 27,7 pontos contra 8,5 da emissora rival.