Com exclusividade

Luan Sales fala sobre início de carreira, chegada ao Atlético-GO e temporada de destaque pela Aparecidense

Após uma excelente temporada defendendo as cores da Aparecidense, o lateral-direito Luan Sales está de…

Lateral-direito foi destaque pela Aparecidense na Série C de 2022, contribuindo com quatro assistências. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após uma excelente temporada defendendo as cores da Aparecidense, o lateral-direito Luan Sales está de volta ao Atlético Goianiense. Em entrevista exclusiva ao MaisGoiás, o jogador falou sobre seu início de carreira, destaque com a camisa da Cidinha e mais. Confira o bate-papo com o jogador que em 2023, voltará a ser rubro-negro.

Quem é Luan Sales?

Natural de Ribeirão das Neves (MG), o lateral passou toda sua infância lá e após não passar em testes dos clubes mineiros como Cruzeiro, Atlético e América, veio tentar a sorte em Goiás, mais precisamente no São Luiz, de São Luís de Montes Belos. Após ser um dos destaques do time na campanha do vice-campeonato Sub-17, Luan assinou com o Atlético Goianiense e falou sobre.

“Até sofri bastante quando vim para o Atlético. Falo na questão de não estar acostumado com os treinos, a dinâmica, a questão de ter muita coisa para aprender, posicionamento, tática. Cheguei sem saber nada em relação a essas coisas, taticamente eu aprendi muito e foi um período bem difícil para mim né. Eu estava acostumado a jogar e só jogar e eu não entendia do jogo. Então, quando eu cheguei no Atlético eu tive que entender do jogo, então para mim foi bem complicado e até fiquei quando vim para cá, eu passei um período grande sem conseguir jogar como titular e tal. Sofri bastante e fiquei uns seis meses pelejando. Quando foi mais pro final do ano, comecei a entender melhor, comecei me portar melhor nos jogos e consegui ter mais oportunidades”, disse o lateral.

Pouco menos de um ano de chegar ao Atlético Goianiense, Luan Sales estreou diante do Itumbiara, no Goianão de 2019. Teve mais chances no time rubro-negro em 2020, onde voltou para a base para conquistar a Copa FGF Sub-20. Acabou sendo emprestado ao Flamengo, onde permaneceu por um ano.

Voltando ao Atlético Goianiense, o lateral-direito revezou posição com Dudu no Goianão, conquistando mais um título em sua carreira. Acabou sendo emprestado à Aparecidense, a pedido de Eduardo Souza. Foi peça importante na temporada da Cidinha, na disputa da Série C. Em dezenove jogos, foi titular em treze, contribuindo com quatro assistências pelo camaleão.

“Quando o Moacir acabou chegando, coincidiu de ser o momento em que o time encaixou melhor. Tanto que acredito que jogamos umas quatro, cinco rodadas com a mesma equipe. Aquela coisa de treinador novo, com gás novo, não só para a equipe, mas para o clube, deixou a gente leve, com confiança também. Depois da chegada dele, tivemos três vitórias consecutivas, a confiança veio, o trabalho já era muito bom (do Eduardo) e dali para frente foi só coisa boa. Nosso time tinha muita força nos momentos decisivos e acho que isso foi um ponto chave”, concluiu Luan Sales.

O jogador de 21 anos que estava emprestado à Aparecidense, agora retorna ao Atlético Goianiense em 2023, para as disputas do Goianão, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B. Seu contrato com o clube rubro-negro até dezembro de 2025.