Futebol de Base

Lucas Amaral destaca evolução pessoal em 2022 e fala sobre conquista com a camisa do Atlético Goianiense

O Atlético Goianiense voltou a levantar um troféu no Sub-17 após quatro anos. Na última…

Volante atuou em onze partidas com a camisa rubro-negra na conquista da Taça Mané Garrincha Sub-17. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense voltou a levantar um troféu no Sub-17 após quatro anos. Na última quinta-feira (10), a equipe rubro-negra superou o Vila Nova nas penalidades para se sagrarem campeões da Taça Mané Garrincha da categoria.

Um dos jogadores importantes nesta conquista foi Lucas Amaral. O volante atuou em onze partidas defendendo as cores rubro-negras na competição e falou após essa conquista pelo Atlético Goianiense.

“A gente estava melhor no jogo, tendo mais chance e da metade pro final do segundo tempo saiu o gol deles. Quando o jogador deles foi expulso aos quarenta minutos do segundo tempo, eles se fecharam lá atrás e estava praticamente impossível conseguir uma chance. Aquela hora, no último lance do jogo, que o gol saiu, não teve emoção maior. Com o empate, acho que nós fomos pra decisão com vantagem no emocional, até porque eles perderam três pênaltis. Nós tivemos mais tranquilidade pra converter, e eu acredito que isso aconteceu pela forma como o placar foi construído”, disse o volante.

Este é o primeiro título do volante defendendo as cores do Atlético Goianiense. Antes disso, ele havia conquistado a MG Cup Sub-13 em 2018 e a Copa Brasileirinho Sub-14 em 2019, quando ainda atuava pelo Cruzeiro. O jogador falou da importância de atuar em mais de uma posição, em um ano de conquistas em sua carreira.

“Eu vejo muita evolução minha aqui no clube. No primeiro semestre eu jogava de lateral e já no segundo pude jogar como volante, meia… posso jogar em mais de um lugar no campo e isso é ótimo. 2022 foi de muito aprendizado. Consigo ver com clareza que evoluí tanto na parte física quanto mental, e essa parte mental de todo o grupo foi decisiva pra gente sair campeão dessa vez”, concluiu Lucas Amaral.