LUTO

Mãe de Bolsonaro é velada no interior de São Paulo

A mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), que morreu na madrugada desta sexta-feira (21/01), aos…

Mãe de Bolsonaro é enterrada no interior de São Paulo
Mãe de Bolsonaro é enterrada no interior de São Paulo - (Foto: reprodução - redes sociais)

A mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), que morreu na madrugada desta sexta-feira (21/01), aos 94 anos, está sendo velada e será sepultada em Eldorado, no interior de São Paulo. Olinda Bonturi Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, cidade que fica a 54 quilômetros de Eldorado, desde a última segunda-feira (17/01).

De acordo com reportagem do g1, o velório acontece desde às 10 horas no Salão Paroquial da cidade. O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal de Eldorado em seguida.

As causas da internação e morte de Olinda não foram divulgadas pela família. A matriarca da família Bolsonaro morava em Eldorado com irmãos do presidente. Ela era viúva de Percy Geraldo Bolsonaro, que faleceu em 1995. Ela deixa seis filhos: Vânia, Angelo, Maria Denise, Jair Messias, Solange e Renato.

Bolsonaro estava em viagem ao Suriname, mas retorna ao Brasil

A morte foi confirmada por Bolsonaro em uma publicação nas redes sociais. “Que Deus a acolha em sua infinita bondade”, ele escreveu. “Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil”.

O presidente estava em viagem oficial ao ​Suriname, em uma agenda voltada para cooperação na área de energia. Estava prevista uma visita da comitiva presidencial à Guiana nesta sexta-feira (21/01).

Em homenagem à mãe, ele publicou fotos e vídeos em que aparece ao lado de Olinda e de outros familiares. Em um dos vídeos, ela canta uma música italiana.

Em 2019, uma das irmãs de Bolsonaro contou à Folha que a mãe tinha lapsos de memória, gostava de assistir programas sobre gastronomia e vida no campo na TV e havia abandonado seu principal hobby, a pintura, que aprendeu em um curso por correspondência.

A mãe de Bolsonaro fazia parte de uma família de imigrantes italianos, era dona de casa e passou parte da vida na zona rural.

*Com informações do g1